A Lista Negra

|
Ooooi (:
A Lista Negra (Jennifer Brown) da editora Gutenberg é um romance apaixonante. Eu acredito que existem livros que são capazes de nos tocar tão profundamente e nos fazer mudar. A Lista Negra é um desses livros pra mim. O livro tem uma linguagem clara, e a autora -que eu comecei a admirar muito por ter caprichado tanto em seu romance de estreia- deixa tudo bem claro, e faz com que você se sinta personagem do livro.


Valerie e Nick são alunos do colegial do colégio Garvin e sofrem bullying. Por causa disso, Valerie resolve colocar nessa lista tudo que ela odeia (pessoas, coisas, ações etc), e mais tarde acaba mostrando-a para Nick, que acaba levando a tal lista a sério demais. 


"Nós não somos perdedores. Às vezes também ganhamos" (pag 60)
O livro é dividido em quatro partes, e já começa de maneira intensa.
Com certeza, a maior qualidade do livro é que não existem nem mocinhas nem vilões. No final, todos são um pouco dos dois. Ninguém vive impunemente, e todos, de um jeito ou de outro, todos foram os culpados pelo ataque.


É um livro intenso, bem escrito e muito comovente. Seu ‘pano de fundo’ pode até ser o bullying e suas consequências, mas na verdade é um livro que fala sobre ódio e perdão. Realmente acho que A Lista Negra deveria ser obrigatório para pais, filhos, professores e alunos, pelo simples fato de trazer para pauta um assunto que as pessoas não sabem muito bem como lidar.


Não importa o que eu fale. Eu nunca vou conseguir concretizar o significado que este livro tem pra mim.

beijo, @makeawishmanu_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa