Dica de Livros

|

Uma das melhores coisas do mundo é ler um bom livro. E por isso eu resolvi fazer uma lista de livros que vocês vão amar. Eu tentei pegar obras de diferentes gêneros para agradar a todos os gostos. 
Paris é uma Festa
Esse é obrigatório para as apaixonadas por Paris ou para as nostálgicas que gostariam de ter nascido nos anos 20.
O livro escrito por Ernest Hemingway é sutil e ao mesmo tempo sincero. E é incrível como o Hemingway vai mudando de acordo com o conto. Você até sente como se estivesse lendo obras de diferentes escritores, já que em uma história ele é romântico e em outro duro.

Os Últimos Anos de Marilyn Monroe
Keith Badman passou cinco anos investigando documentos e arquivos e entrevistando várias pessoas até chegar a essa biografia sobre uma das maiores lendas da história de Hollywood. O livro que esclarece muitas dúvidas sobre a vida perturbada de Marilyn Monroe, começa com um resumo sobre sua infância até sua idade adulta, mas se aprofunda em seus últimos anos. Nele é citada possíveis causas de seus demônios interiores, seu caso com o então presidente John Kennedy e até sua a misteriosa causa de sua morte, que foi dada como overdose, apesar de muitos não terem se convencido.

Louco aos Poucos
Com certeza esse livro é uma grande viagem psicodélica. Nele é contada a história de Cameron, um menino que foi diagnosticado com a doença da vaca louca e por isso vai morrer. Sua única chance de sobreviver é dada por uma anja punk chamada Dulce, que o faz entrar em uma jornada bizarra de reflexão junto a um anão mal humorado e a um anão de jardim que é na verdade um deus viking.

Alice no País das Maravilhas
A obra que imortalizou Lewis Carroll, é muito mais que um desenho comprado pela Disney. É uma passagem para um mundo cheio de criaturas fantasiosas que nos levantam questões verídicas e nos mostram que a realidade é uma questão de perspectiva.

O Grande Gatsby
Considerado pelo próprio F. Scott Fitzgerald sua obra prima, o livro conta a história de Nick Carraway, um homem que acaba se tornando vizinho de um homem misterioso que dá grandes festas e está atrás de um amor antigo, que na verdade apenas representa a saudade de sua juventude, época que considerou a melhor da sua vida, apesar da escassez de dinheiro. Só que por uma peça do destino (ou por planejamento do próprio Gatsby) esse grande amor é a prima de Nick, Daisy. Uma mulher doce e casada, mas que ainda é apaixonada por seu antigo namorado, que seria o próprio Gatsby. Esse romance acaba desencadeando uma série de conflitos que até provocam a morte de uma inocente.

Crônicas para Jovens: De bichos e pessoas
O livro traz uma leitura suave e profunda que fala sobre a relação das pessoas com animais e como os dois se unem como seres vivos. Há crônicas que falam sobre a infância de Clarice Lispector como "Banhos de Mar" até sobre sua apaixonada relação com seu cachorro, Dilermando, tal qual "Bichos I".

Extraordinário
Tenho que começar dizendo que esse é livro mais fofo do mundo.
Em sua estreia como escritora, R.J. Palacio traz a história de Augusus. Um meninos que tem deformidades faciais e por isso nunca foi para a escola, mas que decide enfrentar esse desafio pela primeira vez. Pra quem quiser saber mais sobre ele, eu fiz resenha

100 anos de moda
Para as fashionistas de plantão: esse livro é para você. Ele mostra como a moda foi se desenvolvendo desde 1901 até os dias de hoje. E pra quem acha moda uma superficialidade, esse livro é pra você também. Assim você vai ficar sabendo que para criar uma coleção não basta apenas rabiscar um desenho. Leva muita pesquisa e paixão.


Espero que tenham gostado
Beijos @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa