Música Eletrônica

|
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Que atire a primeira pedra quem nunca dançou até não ter mais forças um bom set de eletrônica! Eu simplesmente NÃO CONSIGO ficar parada quando a batida começa a tocar. E comentando sobre uma playlist que eu estava ouvindo, descobri que muitos de vocês também curtem música eletrônica. Então resolvi fazer um post falando um pouquinho sobre esse gênero musical pra vocês.


  • DJs Meus djs favoritos são David Guetta, Axwell, Sebastian Ingrosso, Steve Angello (o trio que formava o Swedish House Mafia), Fat Segal, Avicii, Deadmau5, Eitan Reiter e Dimitri Vegas.
  • FESTIVAIS Não posso falar em festivais de música eletrônica sem mencionar a famosa Tomorrowland, que acontece na Bélgica (também foi criada a TomorrowWorld que ocorre nos Estados Unidos), mas além dela também temos a Mysteryland, que nem sempre é no mesmo lugar, o Ultra Music Festival nos Estados Unidos e a Skol Sensation no Brasil.
  • RAVES Além dos festivais, também existem as raves, que são mais psicodélicas. Tais como o Boom Festival (Portugal), Projeto Paralello (Brasil), Aurora (Grécia), S.U.N (Hungary).
  • FILME Um filme que abordou o modo de vida nas raves, foi o brasileiro Paraísos Artificiais. É meio pesado, mas vale a pena assistir. 
  • SÉRIE A trilha sonora de Skins é recheada de músicas eletrônicas, compostas principalmente pelo Fat Segal e também é mostrada várias festas que só tocam esse gênero musical. 
Quem também curte música eletrônica?
Beijos @opsjulia_

3 comentários

  1. Olá Julia,
    Eu sou um grande fã de música eletrônica e sem querer ser chato, eu queria fazer algumas observações. Em relação aos seus DJ's favoritos eu acho que você queria mencionar Axwell e não "Axell" ; Sebastian Ingrosso e não "Sebatian Ingrosso" e você se referiu apenas ao "Dimitri Vegas" e não ao Dimitri Vegas & Like Mike, pois eles são uma dupla de DJ's (duo), ainda por cima eles são irmãos Dimitri Thivaios (Dimitri Vegas) e Michael Thivaios (Like Mike).
    E quanto a filme você poderia acrescentar "Tron - O Legado (2010)" e "Projeto X - Uma Festa Fora de Controle (2012)".
    E quanto a séries você poderia mencionar Arrow, a série do Arqueiro Verde, na qual possui muitas músicas eletrônicas em sua trilha sonora e já teve a participação do DJ Steve Aoki tocando uma de suas músicas em um episódio.
    Eu queria também te recomendar alguns DJ's e que talvez você possa gostar: Afrojack,
    Alesso,
    Alvaro,
    Armin Van Buuren,
    Bassjackers,
    Bingo Players,
    BlasterJaxx,
    Calvin Harris,
    Chukie,
    Daddy's Groove,
    Dannic,
    Dirty South,
    Fedde Le Grand,
    GTA,
    Hard Rock Sofa,
    Hardwell,
    Knife Party,
    Krewella,
    Nicky Romero,
    R3hab,
    Showtek,
    Skrillex,
    Steve Aoki,
    Tiësto,
    W&W,
    Zedd.

    Existem muitos outros bons ainda no mundo da EDM.
    PS: O conteúdo de seu blog é voltado para o público feminino, mas mesmo assim eu acompanho pois sou seu fã!
    Beijos, N@v!d3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dos djs foi erro de digitação mesmo haha Sobre os djs que você indicou eu amo o Calvin Herris, o Hardwell (também o cara foi eleito o melho dj do mundo, tem que ser bom ne) e o Nicky Romero. Sobre os filmes eu assisti o Projeto X mas não gostei muito, achei meio clichêzinho, mas a trilha sonora foi boa. Queria eu ir numa festa daquelas!

      Excluir

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa