[EXCLUSIVO] Entrevista Paula Pimenta

|
Demorou mas chegou! Sabe aquela escritora super legal que escreveu "Fazendo Meu Filme" 1, 2 e 3? Então ela deu uma super entrevista exclusiva para o @JornalBjus.

CONFIRA ABAIXO:

1) Como foi que você teve a ideia de escrever o "Fazendo Meu Filme"?
Foi meio de repente. Em outubro de 2004, exatamente na noite do início de ‘horário de verão’, eu estava no computador e de repente tive a ideia de começar um livro falando exatamente sobre isso: Duas amigas que saíam, mas que tinham que voltar no horário imposto pelo pai de uma delas. Com o adiantar do relógio, elas acabavam perdendo uma hora (mais tarde essa passagem acabou virando o capítulo dois do livro). Quando comecei a escrever, eu nem tinha ideia do que viria, só mais tarde é que pensei no tema principal do livro, que é o dilema da Fani entre largar o grande amor para fazer intercâmbio ou deixar de viajar para ficar com ele. As características dela, como a paixão por cinema, surgiram um pouco depois também.

2) Com que personagem você mais se identifica?
Com a Fani. Ela se parece um pouquinho comigo, especialmente na timidez, no jeito sonhador, na introversão… mas ela se parece bem mais com o que eu sou hoje do que com a adolescente que eu fui. Eu era bem mais do jeito da Natália, saía muito, vivia apaixonada…

3) Quais são as características que mais te marcam na Fani?
Acho que essas mesmas que eu falei acima. Sou sonhadora e muito tímida, como ela. Ah, e eu também tenho uma enorme coleção de DVDs!

4) Você pessoalmente quer que a Fani fique com o Leo ou Christian?
Ahh... eu tenho um carinho maior pelo Leo, mas isso não quer dizer que ele seja o escolhido para terminar a história com a Fani. Costumo dizer que os livros têm vida própria, algumas coisas acontecem sem que eu concorde...

5) Qual dos livros foi mais legal de escrever?
Foi o “Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha”. Ele foi inclusive o que eu escrevi mais rápido (demorei só três meses). Por se tratar da viagem dela, acabou sendo um livro mais leve. E eu adorei escrever a parte dos e-mails dos outros personagens para a Fani, me diverti muito nessa parte!

6) O que você espera caso "Fazendo Meu Filme" vire filme?
Eu espero que os produtores não inventem de mudar muito a história! Morro de raiva quando amo um livro, ficou mega ansiosa pra ver o filme e, quando chego ao cinema, vejo que distorceram completamente o enredo! No que depender de mim, vou fazer de tudo para que o filme seja bem fiel às páginas do livro.

7) Você já tinha pensado nessa possibilidade?
Desde que o primeiro livro foi lançado, o pedido que mais recebo é para transformar a história em um filme. Como isso não depende só de mim, resolvi fazer uma campanha para que os leitores me ajudem a transformar Esse nosso sonho em realidade. As instruções estão aqui. http://blogfazendomeufilme.blogspot.com/2010/12/fazendo-nosso-filme.html

8) Deu muito trabalho escolher os trechos de filmes para cada capítulo?
Sempre dá muito trabalho, pois tenho que encontrar ceninhas que se encaixem perfeitamente nos capítulos. E é complicado porque algumas vezes encontro cenas que combinam com vários capítulos, então tenho que decidir em qual deles vou usá-las. E também acontece de encontrar várias citações legais para um certo capítulo, e eu morro de indecisão pra escolher qual vai entrar! É a parte mais trabalhosa, mas uma das melhores também, adoro ficar revendo e relembrando filmes e mais filmes para encontrar as cenas mais adequadas!

9) Qual dos 3 livros você mais se identifica, e qual parte?
Com o primeiro livro e acho que com todas as partes dele. Tirei muito da minha própria vida para começar a escrever a da Fani, só depois é que o livro tomou um outro rumo e deixou de ser a minha história para ser a dela.

10) Você também fez intercâmbio? Se sim, para onde?
Fiz, aos 17 anos. Mas diferentemente da Fani, meu intercâmbio foi nos Estados Unidos e não na Inglaterra. Para a Inglaterra eu viajei só mais tarde, depois de me formar na faculdade. Morei um ano lá, em Londres. Inclusive foi lá que eu escrevi “Fazendo meu filme 1”.

11) No livro a Fani tem "mania de DVD". A Fani pegou essa mania de você, ou você dela?
Isso é difícil dizer! Eu acho que eu já colecionava DVDs antes de escrever Fazendo meu filme, mas depois da Fani, a mania ficou muito maior! Minha coleção já está bem maior do que a dela!



4 comentários

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa