Lançado em 86, o filme mostra o dia em que Ferris Buller, um menino popular e divertido que decide matar aula de um jeito nada convencional. Acompanho do melhor amigo e da namorada, Ferris tem o dia mais maluco de sua vida que começa por rouba a Ferrari do pai de Cameron e termina cantando Twist and Shout em pleno desfile nas ruas de New York. Sem se esquecer de deixar o diretor de sua escola obcecado por pegá-lo no flagra e fazer dele um exemplo para os outros alunos.
Apesar de terem se passado mais de 25 anos após sua estreia o filme é obrigatório para quem não perde uma boa comédia e sonha com um dia de liberdade.
Detenção deveria um castigo entediante. Mas não para esses cinco adolescentes que não poderiam ser mais diferentes. John é o típico bad boy que frequenta o castigo todos os sábados, Brian é rotulado como nerd, Andy como o atleta sem opinião, Claire é por sua vez a Queen B e Allison é muito estanha e apresenta um comportamento muito peculiar. Mas o que 9 horas juntos na mesma sala podem derrubar as barreiras (ridículas) sociais e fazê-los descobrir que por mais que cada um tenha um rótulo, eles são mais que isso.
O filme foi aclamado pela crítica e hoje em dia é considerado um clássico cult.
O filme foi aclamado pela crítica e hoje em dia é considerado um clássico cult.
Eai, já assistiu algum desses filmes?
Beijos, @opsjulia_
Beijos, @opsjulia_
Bom post, hein? Eu sou fã do Hughes, inclusive tenho o Clube dos 5 como um dos meus filmes favoritos. Vale lembrar que além desses citados, ele é o roteirista da série Esqueceram de Mim. Gênio demais esse cara.
ResponderExcluir