Playlist da Semana

| 2 comentários
music

Acho que não sou só eu, mas eu faço absolutamente tudo escutando música. Acho que elas trazem sentido e emoção ao momento, além de nos contagiarem com seus ritmos e dizer tudo que sentimos em suas letras. Mas chega de bla bla bla e vamos para o que interessa. Aqui está mais uma playlist pra vocês!

Two Door Cinema Club- Handshake
Conheci essa música por indicação da Ju Novais, da Galera, e me apaixonei! Além de ser uma música muito gostosa de ouvir, o clipe também é super engraçado!

Belle and Sebastian- Your Cover's Blown
Não preciso nem falar como foi que eu conheci essa música, né? Simplesmente amei o clipe, em que a maravilhosa Hannah Murray sai transformando as coisas por ai, e a música tem um vibe meio 80, que eu adoro.

Selena Gomez- Birthday
Me rendi pra esse novo álbum da Selena. Ela começou como uma cantora mais ou menos, mas hoje em dia já tem 3 álbuns lançados e eles estão cada vez melhores. Amei essa música Birthday, que é ótima pra dançar como se não houvesse amanhã.

Peter, Bjorn & John- Young Folks
Lá estou eu no facebook, quando resolvo clicar em um vídeo do YouTube. Então me deparo com os assobios que marcaram 2006 em diante. Sem comentários pra essa música. 

Essa foi a playlist dessa semana
Beijos @opsjulia_

Movie Review: Spring Breakers

| 2 comentários
Confiram meu novo blog Waldorfing :)


Spring Breakers... Difícil falar de um filme que gerou tanta polêmica. O por que de tudo isso? Talvez porque Harmony tenha mostrado com muita sinceridade como é um spring break, ou talvez porque envolveu atrizes que até pouco tempo eram as estrelas Disney, mas a mais provável resposta é que além de ter juntado tudo isso ele ainda colocou uma dose de crime, uma história muito improvável, estabeleceu uma relação doentia entre três personagens e ainda fez uma crítica ao "sonho americano". 
Antes de falar sobre o filme, é legal deixar claro, que apesar de não ser uma história sobre super heróis ou magia, é uma obra de ficção. Muitas pessoas reclamaram que o filme fugiu da realidade e que aconteceram coisas impossíveis, mas a intenção do filme não era fazer com que o público se identificasse, e sim chocá-los. Intenção essa que foi comprida com sucesso. 
Assim que apertamos o play nos transportamos para fora da nossa realidades. Nos deparamos com uma grande festa na praia, cheia de bebidas e peitos. E aproveitando a deixa, dou a minha primeira crítica: o filme é muito machista. Sempre vemos a mulher como um objeto sexual, e os homens aproveitando delas. Mas o máximo que podemos falar sobre isso, é que foi uma realidade somente um pouco exagerada.
Logo em seguida temos uma breve cena em casa de república com alguns adolescentes se drogando, que rapidamente é cortada para alguns flashes da universidade e depois para uma sala de aula. É lá que temos contato com as primeira personagens do filme: Brit e Candy. Pouco interessadas na aula as duas se comunicam por meio de mensagens em seus cadernos falando sobre sexo e spring break, Candy ainda faz pela primeira vez o movimento que repete o filme todo: simula uma arma com sua mão.
Para contrastar com as cenas anteriores, surpreendentemente nos vemos em uma igreja, onde conhecemos a personagem de Selena Gomez, Faith, que na minha opinião é a personagem mais realista do filme. Para continuar a sequência de cenas curtas, temos um flash de Brit usando uma arminha de plástico para beber vodka, enquanto ainda temos o som da cena anterior, onde os adolescentes cantam "amém". E para o fim dessa sequência, Candy e Brit aparecem se drogando, enquanto a quarta menina, Cotty, dorme semi nua em um sofá. Podemos então ver claramente a diferença entre as personagens Brit, Candy e Faith. Para deixar a personalidade de Brit e Candy ainda mais clara, duas companheiras do grupo católico alertam Faith sobre as duas, quando ela conta que irá para Flórida com elas. Algumas cenas depois, as meninas percebem que não tem dinheiro suficiente, e então as personagens de Ashley Benson e Vanessa Hudgens tem a ideia de assaltar uma loja de conveniência, e assim fazem com a ajuda de Cotty. A cena do assalto é brilhante. Ao em vez de vermos o que acontece dentro da loja, vemos apenas o ponto de vista de Cotty que dirige em volta da loja. O assalto dá certo, e então as meninas vão para o tão sonhado spring break. Vemos a curtição das festas, e de fundo temos a voz das meninas fazendo ligações para suas famílias. Depois de muitas festas, as meninas acabam presas, e sem dinheiro para pagar a fiança, acabam sendo salvas pelo traficante Alien, e é ai que a história começa a se desenvolver. 


O filme tem poucos diálogos, e ás vezes as mesmas falas são repetidas por diferentes personagens, mas isso não interfere no fluência da obra. Na minha opinião, a melhor cena é quando ao som da música Everytime de Britney Spears, Brit, Candy, Cotty e Alien cometem assaltos, abusam de suas armas e torturam alguns adolescentes.
O filme é bem complexo, e pode ser julgado como "sexo explícito", o que realmente faz parte da longa, mas tem uma história maior por trás de tudo isso. Uma coisa que eu adorei, foi a escolha das atrizes. O fato de termos Selena Gomez, Ashley Benson e Vanessa Hudgens trouxe um público que não estava preparado para algo tão explícito, e assim chocou grande parte dele. Sobre o desempenho dos atores, temos James Franco em um de seus melhores papéis, ele estava excelente. Já entre as meninas, a que mais me convenceu com sua atuação foi Selena Gomez, apesar de ter deixado a aventura ainda em seu começo. Já Ashley, Vanessa e Rachel foram boas, e convenceram em seus papéis de vadias criminosas. No geral o filme é muito bom, não é a melhor obra de Korine, mas não deixou a desejar. 

"Spring Break forever, bitches."

Então, aqui está minha resenha!
Espero que vocês tenham gostado
Beijos @opsjulia_

Wishlist de agosto

| Nenhum comentário
Agosto está quase acabando, mas ainda dá tempo pra uma wishlist! Eu tentei colocar um pelo menos uma coisa relacionada a filmes, música, roupas e livros, já que esses são os produtos que eu mais consumo hehe.

1- DVD Magical Mystery Tour 
Apesar de ter sido muito criticado na época, vale a pena assistir por vários motivos, sendo alguns deles: 1) são os Beatles, 2) não tem roteiro, então podemos ver o lado improvisado dos músicos, 3) é cheio de clipes, 4) temos músicas como Penny Lane, Strawberry Fields Forever, All You Need Is Love e (é claro) Magical Mystery Tour na trilha sonora e 5) são os Beatles.

2- Gola Falsa
Desde o começo do ano que eu sou fã dessas benditas golas falsas, mas até hoje não comprei uma (talvez por falta de dinheiro, haha). Então elas continuam na minha wishlist.

3- A Menina Sem Qualidades
O título me conquistou de primeira. Mas depois de saber um pouco mais sobre a história (e assistir alguns episódios da série brasileira feita pela MTV baseada na série) eu fiquei morrendo de vontade de ler o livro.

4- Gorro
Como estou numa vibe grunjona, bem anos 90, nada melhor que um gorrinho. E a frase dispensa comentários, haha.

E essa foi minha wishlist!
Beijos @opsjulia_

Trio Audrey Tautou

| Nenhum comentário
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Se tem uma coisa que eu adoro, são filmes franceses. E uma das minhas atrizes francesas favoritas é a Audrey Tautou. Talentosa e dona de uma beleza suave, Audrey ganhou reconhecimento quando estrelou O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e desde então fez vários filmes muito bons. E eu separei meus três favoritos para falar um pouquinho pra vocês.


Uma Doce Mentira
Em uma manhã de primavera Émilie Dandrieux recebe uma carta de amor anônima e joga fora. Mas aí surge a ideia de ajudar sua mãe, Maddy, que vive sozinha e deprimida desde que seu marido a abandonou. Assim Émilie copia a carta e envia para sua mãe, sem saber que o autor dessa correspondência é Jean, seu tímido empregado.


Coco Antes de Chanel
Após a morte de sua mãe, Gabrielle "Coco" Chanel é deixada pelo pai em um orfanato, junto de sua irmã. Em sua juventude ela trabalha em uma alfaiataria e lá conhece um homem que à convida para um cabaré. Lá, ela conhece o rico Étienne Balsan, e mantém um certo relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo que não tem nada a perder, Coco decide fazer as malas e pedir abrigo à ele. Ao lado de Étienne, Gabrielle é apresentada para a alta sociedade, chamando atenção por seu estilo ousado e pouco feminino. Em um desses eventos, ela conhece Boy Capel, que acaba virando seu amante e também o homem de sua vida. Fazendo roupas para ele, ela decide desenvolver suas habilidades como estilista. Afrontando as convenções de seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna. 

A Delicadeza do Amor
Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas tudo muda quando seu marido morre em um acidente. Nos anos que se sucedem ela se foca em seu trabalho e se se fecha para a vida. Então de repente, sem nem mesmo saber o porquê, ela beija o homem mais inesperado, seu colega de trabalho Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional sobre o renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor.


Espero que vocês curtam os filmes
Beijos @opsjulia_

Playlist da Semana

| Nenhum comentário

Aqui estou eu para fazer mais uma playlist pra vocês... Como no meu iTunes, temos vários estilos e artistas diferentes. Desde clássicos como Beatles e Guns N' Roses até a música da Ellie Goulding especialmente para Skins Fire.

The Beatles- Here Comes the Sun

  Arctic Monkeys- Do I Wanna Know?


Mallu Magalhães- Olha só, Moreno

The Pretty Reckless- Follow Me Down


Ellie Goulding- You, My Everything

Guns N' Roses- Sweet Child O' Mine


Beijos @opsjulia_

Há 51 anos, morreu Marilyn Monroe

| Um comentário
Confiram meu novo blog Waldorfing :)


No dia 1º de julho de 1926, ás 9h30, em uma ala de caridade do Hospital Geral de Los Angeles, uma das maiores estrelas do mundo, inicialmente se chamada de Norma Jeane Mortenson, veio ao mundo. Mas só ficou conhecida em meados de 45, inicialmente para trabalhos como modelo. 


Não demorou muito, porém, para Norma se inscrever em aulas de teatro e tentar a carreira como atriz, atendendo pelo nome de Marilyn Monroe. Logo conseguiu um contrato com a 20th Century Fox para fazer pequenos papéis- a maioria até mesmo sem falas. Sem muito sucesso, Marilyn foi liberada de seu contrato e começou a ser fotografada novamente, até que em 48 conseguiu um novo contrato com a Columbia Pictures, onde conseguiu um pequeno reconhecimento pelo seu papel em Ladies of the Chorus. Mas teve que lutar para conseguir um novo papel. Monroe conseguiu mais alguns trabalhos, mas nada que chamasse muita atenção. 


Finalmente em 52, Marilyn protagonizou uma polêmica, quando fotos nuas da atriz saíram em um calendário. A história por trás das fotos era de devido a inconstância dos antigos trabalhos de modelo, um dia Monroe ficou sem emprego e sem dinheiro, e em meio ao desespero, ela acabou sedendo ao convite do fotógrafo Tom Kelley de fazer um ensaio nua por 50 dólares. A explicação do porque as fotos foram tiradas levaram o público à sentir simpatia pela atriz e ela conseguiu destaque em algumas revistas. Logo em seguida começaram os rumores de que ela estaria namorando o jogar de beiseball, Joe DiMaggio (que acabou se tornando o segundo marido de Monroe). As especulações chamaram atenção para Marilyn e no final de 52 foram lançados 5 filmes com a participação da atriz, sendo em um deles a protagonista. 


Mas foi apenas em 53 que Marilyn virou uma das artistas mais populares das época, estrelando títulos como Os Homens Preferem as Loiras e Como Agarrar um Milionário. E consequentemente se tornou alvo de todas as revistas e jornais. Monroe também era conhecida por tem um gênio difícil, sempre se atrasando para os ensaios e gravações e tendo ataques constantes- talvez devido ao seu abuso no uso de pilulas para acordar e dormir ou por seus inúmeros divórcios. Outro rumor que protagonizou foi o de ter sido amante do ex-presidente Kennedy. 


Sendo talvez uma das pessoas mais complexas e incompreendidas de Hollywood, Marilyn deixou sua vida no dia 05 de agosto de 1962. A causa de sua morte gerou muita especulação, mas a notícia oficial é de que ela morreu de overdose. 

Beijos @opsjulia_

Joan Jett irá lançar novo álbum

| Um comentário
Confiram meu novo blog Waldorfing :)


Depois de sete anos sem lançar um álbum, para nossa felicidade, Joan Jett está de volta! Seu novo trabalho se chamará Unvarnished e contará com participação especial de ninguém menos, ninguém mais que Dave Grohl e Laura Jane Grade (Against Me!). Sobre as novas músicas, Joan declarou que está "num momento diferente em minha vida. As músicas não são todas sobre drogas, sexo e rock’n’roll. Chega uma época em que você precisa enfrentar certas coisas. Para mim – isso não é muito animador – mas acho que essa é a década da morte, da perda de pessoas, animais de estimação próximos, meus pais, coisas muito pesadas”. 
No começo de 2013 uma nova música da cantora, chamada TMI foi divulgada na internet, mas não sabemos se ela estará no novo projeto.

Beijos @opsjulia_
 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa