Trio Audrey Tautou

|
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Se tem uma coisa que eu adoro, são filmes franceses. E uma das minhas atrizes francesas favoritas é a Audrey Tautou. Talentosa e dona de uma beleza suave, Audrey ganhou reconhecimento quando estrelou O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e desde então fez vários filmes muito bons. E eu separei meus três favoritos para falar um pouquinho pra vocês.


Uma Doce Mentira
Em uma manhã de primavera Émilie Dandrieux recebe uma carta de amor anônima e joga fora. Mas aí surge a ideia de ajudar sua mãe, Maddy, que vive sozinha e deprimida desde que seu marido a abandonou. Assim Émilie copia a carta e envia para sua mãe, sem saber que o autor dessa correspondência é Jean, seu tímido empregado.


Coco Antes de Chanel
Após a morte de sua mãe, Gabrielle "Coco" Chanel é deixada pelo pai em um orfanato, junto de sua irmã. Em sua juventude ela trabalha em uma alfaiataria e lá conhece um homem que à convida para um cabaré. Lá, ela conhece o rico Étienne Balsan, e mantém um certo relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo que não tem nada a perder, Coco decide fazer as malas e pedir abrigo à ele. Ao lado de Étienne, Gabrielle é apresentada para a alta sociedade, chamando atenção por seu estilo ousado e pouco feminino. Em um desses eventos, ela conhece Boy Capel, que acaba virando seu amante e também o homem de sua vida. Fazendo roupas para ele, ela decide desenvolver suas habilidades como estilista. Afrontando as convenções de seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna. 

A Delicadeza do Amor
Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas tudo muda quando seu marido morre em um acidente. Nos anos que se sucedem ela se foca em seu trabalho e se se fecha para a vida. Então de repente, sem nem mesmo saber o porquê, ela beija o homem mais inesperado, seu colega de trabalho Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional sobre o renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor.


Espero que vocês curtam os filmes
Beijos @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa