Mostrando postagens com marcador tendência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tendência. Mostrar todas as postagens

Estilo Navy

| Nenhum comentário
Oi gente!
Hoje eu vou falar de um estilo que surgiu lá nos anos 20, iniciado pela Chanel e depois foi melhor desenvolvido por vários estilistas, como por exemplo Jean Paul Gaultier.


O estilo navy remete muito aos marinheiros, e assim podemos ver listras, azul marinho, branco... Mas não fica só nessa zona, hoje em dia o navy abrange um vasto território, e podemos ver laços além de uma cartela de cores mais variadas...

Onde o navy começou com as listras, que eram uma estampa masculina por causa da marinha, mas foi popularizada entre as mulheres pela Chanel.

Da pra seguir uma linhagem mais clássica como a de Blair, usando um vestido estruturado ou um look mais moderno como o de Olivia, que usou um sobre tudo caramelo e os colares pra dar um up no look.

No look da esquerda podemos ver que também é legal usar bolinhas, e o blazer é um item que deixa a outfit mais elegante, mas mesmo assim não deixa de estar super moderna e dependendo da roupa até casual. Já no look da direita podemos ver o vermelho, que é outra cor que é a cara do estilo, além das âncoras que remetem diretamente aos marinheiros. 

Hoje em dia o estilo é mais clássico e feminino, mas da pra adaptar ao tipo de roupas que você costuma usar. É uma moda super fácil de aderir, e pra quem não curte um look todo navy, é possível fazer menções sutis da tendência, que aliás nunca sai de moda.

Beijos @opsjulia_

Grunge

| Nenhum comentário
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Oi gente!
Hoje eu vou falar de uma tendência que surgiu nos anos 90 e tem sido bastante presente nos looks de hoje em dia. Eu estou falando do estilo Grunge. E para entrar nessa moda não é nada difícil!


O grunge tem uma pegada mais rock podrinho, mas também pode ir mais pro punk ou mais pro hippie. Basicamente esse estilo não tem regras, dá pra usar qualquer t-shirt e shortinhos, ou até com peças mais luxuosas, desde que você faça um contraste com uma jaqueta ou coturno, por exemplo.

Esse seria um exemplo do grunge mais hippie. O look é composto por óculos John Lennon, jaquetinha jeans, t-shirt e legging listrada.

Dá pra fazer um look mais podrinho (esquerda) ou um mais feminino (direita). No mais punk é só combinar uma camiseta de banda, com shortinhos, coturno e jogar uma camisa mais larga por cima. Uma dica é usar meia calça rasgada ou arrastão, que combinam bem com o estilo. Já no mais feminino você pode abusar da estampa de crucifixos e até um pouco do floral. Um acessório legal seria uma bolsa de franjas preta, que é feminina mas rockinho. 

Também da pra seguir uma linha mais college com a saia quadriculada e meia 3/4. Caveiras é outra estampa que dá pra abusar. E o gorrinho também pode complementar seu look.

Um acessório bem legal pra quem quer um estilo grunge-porém-fofo é uma tiara de florzinhas que esta super in. Ela é ao mesmo tempo super cute e cheia de atitude. 

Eai, quem vai aderir o estilo?
Beijos @opsjulia_
 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa