Mostrando postagens com marcador exposição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exposição. Mostrar todas as postagens

Exposições no Brasil: Frida + Bowie

| Nenhum comentário
Eu adoro uma boa exposição. Seja interativa, de fotografias, pinturas, livros... E pra nossa sorte duas exposições muito boas estão e vão passar aqui pelo Brasil. 

Já tinha falado dessa, mas não custa reforçar. 
Localizada no MIS (aqui em São Paulo), o evento reune  mais de 300 itens relacionado ao genial David Bowie. Tudo organizado pela londrina V&A. E aproveitando essa vibe rock 'n roll, no mesmo lugar também haverá um evento infantil dedicado ao gênero. 

Boas novas pro pessoal de Curitiba. Em julho o MON tratá a exposição Frida Kahlo- suas fotografias: todas serão vindas diretas do Museu Frida Kahlo, localizado no México.
Curiosidade: algumas das fotografias foram tiradas por seu pai.

Quer ir em alguma?
Beijos, @opsjulia_

Exposição 'David Bowie'

| Nenhum comentário

A partir do dia 31 de janeiro até o dia 20 de abril o MIS receberá mais de 300 itens relacionados ao grande David Bowie que foram organizados pelo Victoria and Albert Museum. Os ingressos para a exposição serão vendidos a partir do dia 2 de janeiro pela internet pelo preço de R$25 e a partir do dia 31 a recepção do MIS já disponibilizará os ingressos por R$10. 

Eai, quem vai querer ver? o/
Beijos, @opsjulia_

FILE LED SHOW

| Nenhum comentário
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Eai gente?
Na última sexta feira eu e minhas amigas fomos na Paulista ver uma exposição e adoramos! Então eu resolvi postar algumas fotos pra vocês verem.

O nome da exposição é FILE LED SHOW e fica lá no SESI-SP. A exposição traz o trabalho inédito e interativo do grupo 1024 architecture.

Assim que entramos vemos uma atração chamada CLOUD PINK que foi desenvolvida na Espanha.
"Não seria incrível se pudéssemos sentir as nuvens na ponta de nossos dedos? Toque as nuvens rosadas vagando em uma tela de tecido gigantesca e lembre-se das nuvens de sonhos da sua infância."

Logo depois eu vi a FALA, que foi feita pelos brasileiros Rejane Cantoni e pelo Leonardo Crescenti.
"Uma máquina de falar autônima e interativa, desenhada para estabelecer comunicação e sincronização automáticas entre humanos e máquinas. Na instalação o microfone faz a interface com um "coro" de quarenta celulares. Caixas de som e visualização de palavras nas telas dos aparelhos celulares possibilitam um "diálogo", e aos humanos, escutar e ver a conversa maquínica." 


Assim que vi essa atração quis checar, porque sou apaixonada pelo livro Alice no País das Maravilhas e pelo quadro do Leonardo da Vince, a Mona Lisa.
"ARART é um aplicativo que dá vida a objetos. Ele liga a realidade às expressões provenientes de dispositivos móveis acrescentando novas histórias e valores ao ambiente real."

A atração TRACKS foi feita na Espanha pelo artista Daniel Canogar.
"Um videoteipe extraído der um filme VHS e espalhado no espaço expositivo forma uma treliça linhas entrecruzadas. Um vídeo de animação é projetado nessas linhas e se movimenta pela fita, aparentemente tentando extrair as informações codificadas que elas contém." 

Esse foi um dos meus favoritos! Batizado HOMEAGE TO B.FRANKLIN, essa escultura foi criada na Espanha.
"A partir do movimento das mãos sobre as taças, é possível definir novos padrões sonoros. Nesse jogo gerado pela representação de algo tão antigo, propomos uma releitura e uma justa homenagem a Benjamin Franklin e à harmônica de cristal."

"O equilíbrio é algo delicado e, ás vezes, nós caímos... Um sofá de 170 anos se equilibra precariamente em uma perna, oscilando constantemente em uma reação interna a forçar externas. Um mecanismo robótico emite um gemido baixo periódico, mais suave do que a fala enquanto o sofá luta para se firmar."
Essa é chamada de BALANCE FROM WITHIN e foi criada pelo americano Jacob Tonski.

Achei essa atração super legal e eu e minhas amigas nos divertimos muito!
"Um circuito de giz é escaneado constantemente por um sistema de visão computacional. O computador faz uma cópia virtual do circuito e projeta de volta no mundo físico usando técnicas de mapeamento de projeção. As características cruciais de jogos como o "Interactive Chalk Cars" são sua adaptalidade a diferentes ambientes e a geração orgânica de regras e modelos de jogo."

"MOTOR-HD PHONE é uma instalação sonora interativa que une a tecnologia HD ao uso da frequência gerada pelo motor, que realiza o movimento de rotação do disco magnético, transformando-o num gerador de onda sonora. O trabalho foi concebido para fluir novas formas de arte ao investigar toneladas de lixo eletrônico que criamos todos os dias."

Essa foi só uma amostra da exposição... Quem quiser conferir todas as esculturas e obras é só ir no SESI-SP. A entrada é gratuita!
Eu confesso que era uma viciada em shopping, mas desde que comecei a fazer outros passeios percebi que morava em São Paulo há 14 anos e não conhecia quase nada da minha cidade... Então vale a pena ir em passeios como esse.

Beijos @opsjulia_
 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa