5 marcos da moda dos anos 70

|
Confiram meu novo blog Waldorfing :)
Os anos 70 foram bem turbulentos tanto pra moda, quanto pra música e política. Foi a década que nasceu o movimento punk, a primeira modelo negra estampou a capa da Vogue, os Beatles acabaram e também a época em que Margaret Thatcher foi eleita primeira ministra do Reino Unido. E como eu tenho um carinho especial por esse tempo, decidi fazer um post sobre 5 marcos da moda entre esses 10 anos.

Os queridinhos hot pants nasceram em 70 e foram a alternativa à minissaia da época. Apesar de terem sido uma febre, a moda passou rápido até ser escolhida para fazer parte do uniforme da sexy e poderosa Mulher Maravilha.
Em meados de 2012 os hot pants voltaram e foram até incorporados no dia a dia na versão jeans.

David Bowie talvez tenha sido o maior ícone dos anos 70. Criativo e andrógeno ele foi um dos primeiros a aderir a moda das plataformas, glitter e do corte mullet- que foi feito por sua ex esposa Angie, outra grande personalidade da década. 

Com o estilo emprestado de Diane Keaton, a atriz que deu vida à personagem que deu o nome ao filme Annie Hall não esperava que fosse ficar na história da moda. O estilo masculino que incluía camisas, gravatas assinadas por Ralph Lauren, óculos meio arredondados e chapéus estilo floppy foi praticamente uniforme de todas as intelectuais da época.

A primeira banda de rock formada só por mulheres deixou um legado. A vocalista da banda, Cherie Currie, costumava exagerar na sensualidade e imortalizou o corpete que usou em ensaios fotográficos e até em shows. Já a guitarrista Joan Jett preferia um estilo mais rock 'n roll com jaquetas e calças de couro. Sandy West que também fazia parte da banda era geralmente clicada com t shirts apertadinhas que estampavam o nome da banda.

E é claro que não poderia faltar a rainha do punk. Na época Vivienne Westwood era namorada de Malcolm McLaren o idealizador e empresário dos Sex Pistols- banda que vestia todas as ideias da estilista. Juntos o casal possuía uma loja chamada Sex que, apesar de soar um pouco contraditório, ditava a moda punk da época.

E você, qual década mais gosta?
Beijos, @opsjulia_

Um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa