Kate Moss x Topshop

| Nenhum comentário
A coleção para a marca de fast fashion Topshop, assinada pela modelo e it girl inglesa Kate Moss chega hoje (30), com só um dia de atraso, comparado a sede da loja, aqui no Brasil.
Na festa de lançamento houve a presença de ninguém menos do que Cara Delevingne e Naomi Campbell.


A coleção pode ser encontrada nos shoppings Market Place, Iguatemi e JK Iguatemi, todos localizados em São Paulo.

Beijos, @opsjulia_

Is Skins Coming Back?

| Nenhum comentário

Como vocês bem devem saber Skins, um dos meus seriados favoritos, teve seu fim em 2012. Porém no ano passado foi anunciado que haveriam três especiais focados em três personagens das antigas gerações. Todos envolvidos na produção declararam ser o final definitivo da série, até que em uma entrevista concebida à rádio inglesa Radio Times, Bryan Elsley afirmou que há discussões sobre uma possível quarta geração. "Qualquer releitura de Skins seria do a partir do zero. (...) A juventude de hoje em dia está bem diferente do que quando Skins começou." 
Ele também disse que se houverem novas produções o Channel 4 não será envolvido. 

Eai, quem ficou animado?
Beijos, @opsjulia_

Poeminha

| Nenhum comentário

de baixo d'água
barulho abafado
olhar embaçado
menino afogado
grita "socorro"
bem longe do morro
mas ninguém responde
e ele fica perdido
sei lá onde

5 marcos da moda dos anos 70

| Um comentário
Confiram meu novo blog Waldorfing :)
Os anos 70 foram bem turbulentos tanto pra moda, quanto pra música e política. Foi a década que nasceu o movimento punk, a primeira modelo negra estampou a capa da Vogue, os Beatles acabaram e também a época em que Margaret Thatcher foi eleita primeira ministra do Reino Unido. E como eu tenho um carinho especial por esse tempo, decidi fazer um post sobre 5 marcos da moda entre esses 10 anos.

Os queridinhos hot pants nasceram em 70 e foram a alternativa à minissaia da época. Apesar de terem sido uma febre, a moda passou rápido até ser escolhida para fazer parte do uniforme da sexy e poderosa Mulher Maravilha.
Em meados de 2012 os hot pants voltaram e foram até incorporados no dia a dia na versão jeans.

David Bowie talvez tenha sido o maior ícone dos anos 70. Criativo e andrógeno ele foi um dos primeiros a aderir a moda das plataformas, glitter e do corte mullet- que foi feito por sua ex esposa Angie, outra grande personalidade da década. 

Com o estilo emprestado de Diane Keaton, a atriz que deu vida à personagem que deu o nome ao filme Annie Hall não esperava que fosse ficar na história da moda. O estilo masculino que incluía camisas, gravatas assinadas por Ralph Lauren, óculos meio arredondados e chapéus estilo floppy foi praticamente uniforme de todas as intelectuais da época.

A primeira banda de rock formada só por mulheres deixou um legado. A vocalista da banda, Cherie Currie, costumava exagerar na sensualidade e imortalizou o corpete que usou em ensaios fotográficos e até em shows. Já a guitarrista Joan Jett preferia um estilo mais rock 'n roll com jaquetas e calças de couro. Sandy West que também fazia parte da banda era geralmente clicada com t shirts apertadinhas que estampavam o nome da banda.

E é claro que não poderia faltar a rainha do punk. Na época Vivienne Westwood era namorada de Malcolm McLaren o idealizador e empresário dos Sex Pistols- banda que vestia todas as ideias da estilista. Juntos o casal possuía uma loja chamada Sex que, apesar de soar um pouco contraditório, ditava a moda punk da época.

E você, qual década mais gosta?
Beijos, @opsjulia_

Cartas na Rua

| Nenhum comentário
Semana passada minha melhor amiga veio visitar São Paulo, e é claro que fomos para Paulista.
Eu por minha vez adoro comprar livros nas bancas de jornal que estão espalhadas pela avenida, e lá me deparei com inúmeros títulos do autor alemão Charles Bukowski, que eu já conhecia e simpatizava por conta de uns textos. Decidi comprar o primeiro de seus romances e não me arrependi.


Narrado pelo alter ego do próprio Bukowski intitulado Henry Chinaski, o livro conta sua vida nos correios, seu gosto por apostas de cavalos e seu grande vício em bebidas e mulheres. 
É uma história bem simples e banal, é verdade. Mas o modo que ela é narrada é espetacular. De maneira brutalmente honesta Charles prende o leitor a cada página enquanto conta experiências que me parecem ter sido vividas pelo próprio autor. 


O que mais me tocou no romance foi a maneira de como apesar de não realmente se apaixonar por todas as mulheres que passaram pelo livro, ele possui um apego muito grande por elas. Acho que pela necessidade que lá no fundo a personagem possui de ser cuidado ou simplesmente amado. 

Recomendo muito essa leitura. Tanto que já garanti mais uma de suas obras chamada Hollywood

Alguém já leu?
Beijos, @opsjulia_

Tudo sobre o primeiro dia do Lollapalooza

| Um comentário
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Vocês sabem que eu estava ansiosa por esse festival já faz tempo, né? Pois saibam que eu não me decepcionei. Claro que tiveram seus altos e baixos, mas no geral a experiencia foi ótima e eu vou contar um pouco dela pra vocês.


No sábado eu sai de casa bem cedinho porque o primeiro show era logo o da Vespas Mandarinas e eu e minha amiga queríamos muito assistir.
Graças a nossa precaução a entrada foi bem tranquila, sem fila, só aviso que foi meio desorganizada, mas desde o momento que os portões abriram esperamos bem pouco.

Quando entramos no evento fomos direto pro palco Skol onde aconteceu o primeiro show do dia. A setlist foi muito boa, só esqueceram de tocar a música favorita da Mariana ): Apesar de estar meio vazio, foi bem animado.
Logo em seguida corremos pro show do Silva que estava bem cheio. Ele tocou músicas como 2012 e Moletom.



Depois que a performance acabou fomos encontrar mais um amiga nossa e corremos pra apresentação do Cage the Elephant que foi bem louco, já que além de se jogar na platéia o vocalista foi parar numa tenda la no fundo do espaço do show.


Nós íamos continuar no mesmo palco pra esperar Imagine Dragons, mas o pessoal quis ir ver o Julian Casablancas e acabamos cedendo. O show não foi muito bom não, o som estava muito ruim e eu mal conseguia ouvir o cantor. E ele acabou cantando duas músicas do Strokes porque percebeu que o pessoal não estava simpatizando muito com o seu álbum solo.
Depois dele voltei pro palco Ônix pra imaginar uns dragões e não me desapontei. O som deles é muito bom ao vivo e o cantor pareceu gostar muito do Brasil, além de contar que seu pai já morou no país por dois anos e que foi a melhor apresentação que ele já fez.


Infelizmente eu saí do show um pouquinho antes de terminar pra poder ir ver a Lorde, que também canta muito, mas o show foi meio fraquinho. Ela não pareceu simpatizar muito com a platéia e as backing vocals eram playback. Além dela o só haviam mais dois músicos no palco.


Depois disso vi o finalzinho de Phoenix e fiquei esperando Muse, que valeu muito a pena porque mesmo doente fez um showzasso e ainda prestou homenagem ao aniversário de 20 anos de morte do Kurt Cobain.


E vocês? Curtiram o Lolla?
Beijos, @opsjulia_

O melhor do SPFW 31/03

| Nenhum comentário
Sim, eu sei que eu estou um pouquinho atrasada, mas pra ver essas belezuras sempre é tempo. A Fashion Week começou ontem e eu separei meus 3 looks favoritos de cada desfile pra mostrar pra vocês.

Animale
Apenas amando a outfit do meio! Mistura de estampas é sempre uma ótima pedida quando bem combinadas, e uma dica pra conseguir harmonizá-las é usando cores parecidas.
A coleção em geral estavam bem brasileira e as cores que apareceram bastante foram os tons de laranja e terra.

João Pimenta
Tudo bem moderno e metalizado. Adorei e sinceramente espero que vire tendência os homens se vestirem assim bem (claro que adaptando pro dia a dia). 

Tufi Duek
Foi missão impossível escolher os looks preferidos desse desfile. Juro que me apaixonei por tudinho!
Os vestidos estão bem sexy, com bastante decotes, mini comprimentos e bem acinturados, mas nada vulgar. Como bem disse a Vogue a coleção está bem jovem. Ah, e pausa pra apreciar esses saltos com meia.

Cavalera
A nova coleção da Cavalera veio cheia estampas bem verão e sapatos caramelo (principalmente botas de camurça). 

Crédito das fotos: Elle e Ego

Daqui a pouco vem o post do segundo dia!
Beijos, @opsjulia_
 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa