Que país é esse?

|
Desde o dia 6 de junho mais de 100 mil pessoas no Brasil inteiro foram às ruas lutar pela redução da passagem do ônibus e metrô. Elas lutaram e conseguiram o que queriam. ( E mesmo quem não foi às ruas, seja porque estava trabalhando, porque os pais não deixaram ou por qualquer outro motivo, isso não significa que não fizeram parte dessa revolução)  A partir da próxima segunda feira, 24, a passagem será R$3 de novo. Eu acho que isso só provou que nós temos sim influência sob o país e que nós não devemos ter medo do Governo, afinal eles deveriam supostamente estar no poder para nos ajudar a construir um país melhor. Na minha opinião depois de todo esse movimento todos passaram a se conscientizar do que está em jogo e quem ainda não tinha acordado para ver as condições em que estamos vivendo, acordou. Vivemos em um país com um salário mínimo de merda, segurança precária, pessoas morrendo nas filas dos hospitais ou esperando meses para fazer uma cirurgia, escolas precisando de materiais... E todos nós recebemos impacto pelos fatos citados acima. Eu, por exemplo, não frequento escola ou hospitais públicos, mas na teoria eu deveria. Não é público? Mas eu sou obrigada a utilizar serviços particulares justamente pela precariedade apresentada em tais serviços.


As pessoas acordaram, e o isso todo mundo percebeu (até a Dilma, que pressionou o Haddad para reduzir a passagem do transporte público porque essas manifestações são propaganda negativa pro governo dela). Mas agora o que precisamos é continuar assim. Continuar lutando pelo nosso país. E pode ser clichê dizer isso, mas é pura verdade. Porque se a gente não lutar quem é que vai?



Beijos @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa