Eu preciso ser magra

|
Também não seria hipócrita de dizer que as pessoas não ligam pra nossa aparência, porque elas ligam. O nosso corpo, nosso rosto, nossos trejeitos e a maneira como nos portamos diante das pessoas… esse conjunto de coisas é o nosso cartão de visitas para o mundo. E o mundo tem mais vontade de se aproximar daquelas pessoas que mostram que brilham – e o primeiro meio de detectar esse brilho em uma pessoa é olhando pra casca, apesar de estar longe de ser o método mais seguro.
O meu medo é a maneira como as meninas estão levando isso a sério. Hoje ser bonita é mais importante do que ser inteligente ou interessante. Gasta-se muito mais dinheiro em maquiagens e tratamentos de beleza do que com livros. Os links com indicações de dietas mirabolantes são pelo menos 5 vezes mais compartilhados que  os textos que tratam de assuntos que envolvam o esforço do cérebro ao invés do corpo.
É claro que de vez em quando a gente pensa: “droga, queria ter a barriga lisinha e chapada igual a da atriz X”. Nós somos seres humanos, insatisfeitos e ~o mais difícil de todos~, mulheres. Só não dá pra enlouquecer.
Esse é um pedaço do texto super inteligente que a Giovanna Ferrarezi escreveu no blog dela, clique aqui pra ler o resto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa