[EXCLUSIVO] Entrevista com a Paula Pimenta!

|
Oi gente! Com a estreia do nosso quadra 'Na Estante' a gente precisava de uma grande escritora para inaugurar a página. Confira abaixo a entrevista, e depois você pode conferí-la na nossa página sobre livros.

1) Como foi que você teve a ideia de escrever o "Minha Vida Fora de Série"?

Antes de começar a escrever o “Fazendo meu filme 3”, eu fiquei pensando que eu ficaria muito triste quando terminasse de escrever a série da Fani (que vai terminar no quarto livro). Então, eu tive essa ideia de pegar uma das personagens secundárias e transformá-la em protagonista de uma nova série, pois assim pelo menos eu continuaria a ter contato com os personagens de FMF, não teria que me despedir deles tão depressa...

2) Com que personagem você mais se identifica?
Eu tenho alguns traços da Fani e da Priscila. Em termos de personalidade, acho que sou mais parecida com a Fani. Sou mais chorona, introspectiva, sonhadora, tímida... Mas assim como a Priscila, eu sou louca por animais. Ah, eu amo seriados e filmes mais do que elas duas juntas! :)

3) Quais são as características que mais te marcam na Priscila?
Acho que a Priscila tem algumas características marcantes, como a curiosidade acentuada, a necessidade de sempre tomar uma atitude e, como eu disse acima, o grande amor por animais.

4) Por que você escolheu a Priscila e não (por exemplo) a família da Inglaterra da Fani?
Eu escolhi a Priscila porque eu queria escrever sobre uma das amigas da Fani. Como as outras meninas já são muito exploradas nos outros livros, por sempre estarem próximas a ela, pensei que a Priscila seria uma boa opção, pois ela é mais distante, ninguém sabia da história dela com o Rodrigo e eu quis contar isso.

5) A Priscila ama seriados, e você gosta muito? Qual sua série favorita?
Eu também adoro! Acompanho várias! Atualmente minha série favorita é Glee. Mas minha série preferida de todos os tempos é My so called life (foi transmitida no Brasil como “Minha vida de cão”), que passou já há vários anos. Eu inseri várias citações dela em “Minha vida fora de série”.

6) Você gosta mais de filme ou seriados?
Prefiro filmes. Eu sou muito ansiosa, então isso de ter que ficar esperando uma semana pelo próximo episódio, depois pela volta do hiatus, depois pela estreia da nova temporada... Ai, é muito sofrimento! Por isso gosto mais de filmes, a gente fica sabendo de tudo que tem pra acontecer em duas horas!

7) Por que você decidiu seguir a carreira de escritora e que dicas daria para quem quer se tornar uma?
Não foi algo que eu decidi, mas que foi acontecendo. Quando eu publiquei Fazendo meu filme 1 eu nem imaginava que ele iria fazer sucesso. Aos poucos, o livro foi ficando conhecido, eu escrevi mais dois e, quando eu percebi, isso já tinha se tornado a minha profissão, tive que largar tudo para me dedicar só à escrita. E isso tem sido muito bom.

Sobre as dicas, em primeiro lugar, acho que é importante ler muito. Geralmente, quem gosta de ler e tem esse hábito, escreve bem. Devemos também escrever sobre o que gostamos, pois quando escrevemos com paixão, os leitores sentem isso. Escrever sobre o que realmente conhecemos é importante também. Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora. Acho que esses são os passos fundamentais para quem quer escrever e publicar um livro.

8) A entrevista é sobre seu novo livro "Minha Vida Fora de Série", mas como eu amo muito a Fani e sua história eu queria saber... O que podemos esperar de 'Fazendo Meu Filme 4?'
A Fani certamente terá o seu merecido “happy end” no livro 4. Mas vocês vão ter que esperar um pouquinho para saber com “quem” será esse final feliz…

9) Podemos esperar uma continuação de "Minha Vida Fora de Série"?
Sim! A 2ª temporada deve “estrear” no fim do 1º semestre de 2012.

10) Muito obrigada Paula, como sempre muito simpática e talentosa. Beijos de toda a equipe!
Eu é que agradeço, adorei as perguntas! Gostaria de aproveitar para convidar a todos para conhecerem o site de Minha vida fora de série: http://www.minhavidaforadeserie.com.br/

Gostou? Comente
Beijos, e até a próxima entrevista!

2 comentários

  1. Aaaah,eu tenho MUITA ADMIRAÇÃO pela Paula Pimenta. Ela é muito fofa! *-*

    Adoro como ela trata os fãs dela, ainda nem li um livro dela, mas já sou fã. hahahaha
    Beijos,
    http://galeriadasideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa amo de mais suas dicas, obrigado por compartilhar essas maravilhas conosco.

    ResponderExcluir

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa