Duo Chanel

|
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Oi gente!
É impossível falar de moda sem pensar em uma das maiores e mais influentes estilistas de todos os tempos, Gabrielle "Coco" Chanel. Vai dizer que nunca usou o pretinho básico? Chanel pensava além de sua época, e atendia a todas as necessidades das mulheres, tanto no visual, quanto no conforto. Era uma mulher vestindo mulheres. Ela via moda em todos os lugares, ela enxergava a moda além do que as pessoas queriam, ela enxergava além do que as pessoas precisavam. E depois de anos de muitos altos e baixos ela continua sendo uma das marcas mais desejadas do mundo, sendo símbolo de sofisticação e elegância. Pensando nisso, eu separei dois programas inspirados na estilista para falar um pouquinho.


Coco Chanel (mini série)
Lançado em 2008 a mini série mostra a vida de Coco antes e depois de se estabelecer no mundo da moda. A escalada para a juventude de Chanel é a atriz Barbora Bobulova, e Shirley MacLaine vive a estilista em sua segunda fase. As duas atrizes tem excelentes desempenhos e juntas constroem a história de Gabrielle desde a época da infância, passando pela morte de sua mãe e orfanato. De quando performou a canção Qui qu'a vu Coco? (motivo pelo qual ficou com o apelido), até o final de seu romance com Étienne Balsan. Chegando, finalmente sua história de amor com Arthur Capel, o grande amor de sua vida.


Capel é quem dá capital inicial para Chanel abrir sua primeira loja, que era apenas para chapéus, mas ela decide abrir uma loja maior, com roupas confortáveis e mais elegantes para mulheres. No filme é mostrada a batalha de Coco para conquistar seu espaço no mundo da moda com sua perspectiva ousada em meio de seu grande romance e em meio a guerra. 


A série também retrata a volta de Chanel, e seu trabalho para reinserir a marca no mercado da época e provar (de novo) que tinha a visão necessária para mais uma vez mudar o mundo da moda.


A mini série é muito boa, e os cenários são maravilhosos. O figurino é impecável, e mostra bem a transição de Coco. Com 139 minutos de duração (a série completa) é possível ver 2 lados de Gabrielle.

Coco Antes de Chanel
Impossível falar de biografias de Chanel e não mencionar esse filme. Considerado um dos mais verdadeiros Coco Antes de Chanel mostra a vida da estilista antes do sucesso. Podemos ver bem sua amizade com Adrienne (sua irmã), sua vida ao lado de Étienne Balsan, a relação com Arthur Capel até sua morte. 


Desta vez quem da vida a Coco é a atriz francesa Audrey Tautou (atual modelo da fragrância Chanel nº5) e o filme é mais "lento" desenvolvendo bem cada parte de sua vida antes da marca ser firmada. Os cenários também são lindos e o figurino também é outra obra de arte. O filme é em francês, o que deixa tudo ainda mais leve e gostoso de assistir. 


Recomendo os dois programas pra qualquer fashionista que quer entender melhor a vida de Coco Chanel ou pra quem só gosta de bons romances com um quê dramático.

Beijos @opsjulia_

Nenhum comentário

Postar um comentário

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa