Arctic no Brasil?

| Um comentário

Caiu na internet a notícia sobre a suposta vinda da banda britânica Arctic Monkeys ao Brasil. A passagem da banda em show solo aconteceria em outubro desse mesmo ano.
Jamie Cook e companhia já passaram por aqui outras duas vezes, mas sempre como atração de festivais. 

Ainda não foram divulgadas informações oficiais, mas estamos torcendo!
Beijos, @opsjulia_

Garota Interrompida

| 2 comentários
Confiram meu novo blog Waldorfing :)

Faz tempo que eu não faço posts sobre cinema, mas ironicamente foi porque eu estava ocupada vendo filmes muito muito bons. A vantagem da internet é que da pra ver filme online, baixado, no Netflix e por aí vai... Numa dessas eu encontrei um filme que foi impossível não escrever um post pra vocês.


Com um elenco de primeira e uma história maravilhosa Garota Interrompida entrou pra lista dos meu favoritos.
O longa é focado na personagem Susanna Kaysen que é internada em um hospício e mais tarde descobre sofrer do distúrbio de personalidade borderline. Lá ela conhece figuras como Polly, uma menina que tem seu rosto todo queimado, Georgina, uma mentirosa compulsiva e as muito bem construídas personagens Daisy e Lisa interpretadas respectivamente por Britanny Murphy e Angelina Jolie, que possivelmente estão no melhor papel de suas carreiras. 

Uma coisa que me chamou atenção no filme foi como Susanna era uma pessoa com problemas comuns, sendo um deles como atravessar a adolescência até a vida adulta, mas o jeito como ela lidava com eles a fizeram enlouquecer e de certo modo até tentar o suicídio.
Outra coisa legal foi que ela não ficou pouco tempo no hospital e foi curada magicamente como em outros filmes. Nós conseguimos ver um processo de amadurecimento psicológico na personagem. Também é muito bom ver a anti social Kaysen finalmente fazendo amizades. Mesmo que seja em um lugar tão improvável e alguma delas não sendo exatamente saudáveis. 

Agora sendo bem honesta, Winona Ryder teve uma performance muito boa, mas foi impossível não manter seus olhos vibrados na sociopata Lisa, que até rendeu Oscar e Globo de Ouro a Jolie. 

O filme foi inspirado no livro de mesmo título escrito por Susanna Kaysen, que realmente passou por todo esse processo, mas infelizmente ela não gostou do filme ):

Vale lembrar que o filme se passa na década de 60, onde qualquer problema emocional era resolvido internando o paciente. 

Eu poderia fazer mais uns 10 posts falando sobre a complexidade desse filme, mas renderiam muitos spoilers e eu quero muito que vocês assistam. 

Beijos, @opsjulia_
 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa