Amigas (Im)perfeitas

|
Oi gente (:
Hoje eu vou fazer a resenha do livro Amigas Imperfeitas, da editora Gutenberg.

Sinopse: Nina, Pâmela e Manuela, amigas desde os tempos de colégio, tem agora uma nova realidade pela frente: largar a adolescência para trás e crescer em meio às angustias dessa nova fase. O término da faculdade e o inicio de uma carreira fazem parte das decisões maduras que a vida está cobrando dessas três amigas inseparáveis. Mas o que elas não imaginavam é que viveriam ainda muitos tropeços e desencontros amorosos, repletos de emoções conturbadas - e boas gargalhadas. Embaladas pelo bom rock 'n roll da Legião Urbana, as amigas viverão aventuras e descobertas ainda mais surpreendentes que as da adolescência, entre elas, fazer com que Nina, que sempre se apaixona pelo homem errado, encare uma Operação Faxina Interna para tentar superar as feridas de seu coração. 


Nina é  a amiga solteira com o dedo mais podre que já vi! Apaixona-se somente por homens que não prestam, se entrega demais e sempre acaba com o coração partido,  e, enquanto ela não acha o amor de sua vida, tem que conviver com o fantasma do seu ex, o Marcelo, seus dementadores pessoais e passar por três fases de amadurecimento: 
Pedra: Força e poder. Ventos e tempestades não conseguem me mover.
Areia: Equilíbrio frágil e vulnerável. Aparência sólida, resistência questionável.
Poeira: Pequena e sem rumo no ar. Vento ou brisa me chacoalham, mesmo sem ninguém notar.


Eu achei o livro muito bom, por que a autora, Leila Rego, conseguiu fazer com que, mesmo que o livro seja grosso, a leitura seja fácil e descontraída. Pra ser sincera, eu me sentia uma personagem do livro, e apenas torcia para que a Nina conseguisse realmente ser feliz, com qualquer um dos homens que apareciam (por acaso?) na vida dela. 

A história começa a ficar envolvente quando Nina, Manu, Nathan e Alexander decidem se aventurar pelo Brasil afora na OFI (Operação Faxina Interna), cujo objetivo é consertar corações partidos - mais especificamente da Manu, Nathan e Nina.


O final me surpreendeu, e além de tudo, tem trechinhos de Legião Urbana. Não precisa de mais nada, né?

Espero que vocês gostem (:
Beijosss, @makeawishmanu_

Um comentário

  1. Olá, vim rapidinho avisar que indiquei seu blog para um meme, espero que goste. Post: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-meme.html

    Sobre o livro do post, não conhecia esse livro da Leila Rego, achei bem legal a sinopse, recordar a fase que passamos por quase as mesmas coisas que as personagens, hehehe.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

 

Jornal Beijos Copyright © 2013 Layout por Mayara Sousa